TOPO-PAGS-4

A Coordenação de Apoio ao Estudante tem por missão acolher o aluno em suas expectativas e necessidades psicossociais, socioeconômicas, de integração, de convivência e de sociabilidade na Faculdade Plus. Desenvolve políticas, promove ações e presta serviços de apoio que contribuem para a consolidação do seu vínculo, de percursos formativos e de permanência na Faculdade.

Em suma, o trabalho do CAE se constitui no procedimento de intervir em problemas resultantes de várias ordens entre o estudante e a Faculdade.

Sempre que o estudante sente dificuldades de ordem acadêmica ou financeira que venham a dificultar a sua permanência na Faculdade Plus, antes de solicitar o trancamento, cancelamento ou outro tipo de interrupção do curso, ele é orientado a procurar o Centro de Apoio ao Estudante para um diálogo franco e aberto, com o objetivo de encontrar meios para manter-se estudando.

Para tornar possível esse apoio ao Estudante, o CAE é constituído por um Coordenador geral responsável pela gestão geral e de outros coordenadores no programa de apoio ao estudante:

a) Núcleo de Apoio Psicopedagógico
Atendimento na Clínica de Psicopedagogia
Contato: 3033 0104 – Sr. Cristiano

b) Núcleo de Ouvidoria
Responsável: João Raimundo Batalha
ouvidoria@faculdadeplus.edu.br

c) Núcleo de Nivelamento, Relacionamento e Integração Estudantil;
A cada início de turma é ofertado ao discente gratuitamente o curso de nivelamento em Português e Matemática.
Realizado eleições de líder e vice-líder a cada semestre, tendo junto a esses discentes encontros, cursos e palestras.

d) Núcleo de Estágio
Espalhado pelos corredores e salas de aulas, quadro de estágios com vagas e divulgação de concurso. Em breve teremos vagas de estágio no aluno online.

e) Núcleo de Retenção

f) Núcleo de Bolsas e Incentivos da Faculdade Plus